Dom Thomaz: Prefeita Suzana Ramos entrega mais uma UBS totalmente reformada


Dando início a uma série de entregas de Unidades Básicas de Saúde (UBS`s) previstas para este mês de maio, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) entregou nesta quinta-feira (04) à população, a UBS do bairro Dom Thomaz totalmente reformada. As benfeitorias foram planejadas para acolher com mais conforto os pacientes e colaboradores.

 

A prefeita Suzana Ramos comemorou o resultado das obras e reforçou o seu compromisso em oferecer uma assistência de saúde de qualidade aos juazeirenses. “Estou muito feliz em poder entregar esse equipamento completamente requalificado para a comunidade do Dom Thomaz e de outros bairros em seu entorno. Vamos entregar neste mês de maio cinco equipamentos de saúde totalmente reformados e requalificados. Começamos hoje com a UBS do Dom Thomaz, seguimos, na próxima semana com a entrega da nova sede do Cerest, que também passará a contar com um veículo para apoio na prestação de seus serviços e teremos mais obras entregues nas próximas semanas”, destacou a prefeita Suzana Ramos.


A obra


A unidade, anteriormente, apresentava: paredes com mofo, aparelhos de ar-condicionado quebrados, instalações elétrica e hidráulica danificadas, não tinha iluminação externa, além de outros problemas. Com recursos do próprio município, a prefeitura investiu R$ 184 mil na requalificação da infraestrutura física do prédio. Entre as benfeitorias que a UBS recebeu estão: pintura, construção de um jardim e de um estacionamento, foram trocados diversos equipamentos como os aparelhos de ar-condicionado e o compressor do consultório odontológico, a Sala de Vacina foi informatizada e ganhou uma nova geladeira para armazenar os imunizantes e os colaboradores também poderão usar uma geladeira e um micro-ondas novos na copa.


Aprovação da população


Edson Gonçalves Justino reside no Alto do Alencar, um dos bairros assistidos pela UBS, e aprovou a reforma. “Antes a unidade estava praticamente fechada, sem condições de funcionar. Depois das obras, ficou tudo mais bonito e confortável”, elogiou.


O secretário de Saúde, Allan Jones, em sua fala durante a inauguração, reafirmou o compromisso da gestão Suzana Ramos na oferta de uma saúde digna e de qualidade. “Seguimos investindo não só na estruturação, mas também na humanização, ampliação na oferta de serviços e atendimentos, pois é um compromisso da prefeita Suzana Ramos construir uma nova Juazeiro e trabalhamos diariamente na construção de uma saúde de qualidade e referência”. Afirmou o secretário Allan Jones.


A entrega da UBS do Dom Thomaz foi prestigiada ainda pelos: vereadores Anibal Araújo, Neguinha da Santa Casa e Bebeto de Matias, por secretários do governo, assessores e pela comunidade.

 

Texto corrigido pela Ascom as 09:38h

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem