Maio é o último mês para a pesagem dos beneficiários do Bolsa Família, alerta Prefeitura de Juazeiro

 


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), alerta os beneficiários do Bolsa Família para o encerramento do prazo para a pesagem obrigatória das crianças de até sete anos e de mulheres de qualquer idade incluídas no programa. O prazo final é até o dia 31 de maio de 2023.


A Sesau montou um cronograma de pesagem em escolas e associações de bairros para facilitar o acesso dos beneficiários. “O procedimento faz parte dos requisitos para manter o benefício social. É importante que o beneficiário esteja com todos os dados atualizados, vacinação em dia e as gestantes precisam estar com o pré-natal sendo feito regularmente”, destacou a gerente de Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes.



Para realizar a pesagem, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, CPF, Cartão SUS, número do NIS, comprovante de residência, carteira de vacinação e cartão da gestante.

Confira o cronograma de pesagens para o mês de maio


Escola Guiomar Lustosa Rodrigues (bairro Quidé)


03/05 das 08h30 às 12h

04/05 das 14h30 às 16:30h

25/05 das 08h30 às 12h

80 fichas + 20 fichas preferenciais


Associação de Moradores do Residencial Brisa da Serra (localizado na Rua G):

09/05 das 08h30 às 12h

11/05 das 08h30 às 12h

80 fichas + 20 fichas preferenciais


EMEI Prefeito Aprígio Duarte (bairro Residencial Juazeiro)

16/05 14h30 às 16h30  

17/05 08h30 às 12h

80 fichas + 20 fichas preferenciais


Os beneficiários do programa também podem realizar a pesagem nas Unidades Básicas de Saúde ou procurar o agente de saúde da sua comunidade.


Texto: Marcela Cavalcanti - Ascom Sesau

Sonora:  Gerente de Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem