S.O.S BRASIL - Um pais fora de ordem sob o comando de um presidente desnorteado e vingativo

 


(*) Taciano Gustavo Medrado Sobrinho


Ao ler incrédulo na mídia de que o atua mandatário do país, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, havia incluído na comitiva da viagem para a China, o líder do MST – Movimento dos Sem Terra, João Pedro Stédile, o mesmo que há poucas semanas atrás o delegado da Polícia federal havia pedido a prisão acusado de responder inquérito na PF por incitar saques no Nordeste pelas declarações que deu em um seminário no Clube de Engenharia. As informações são do jornal agencia Estado.


No dia 13 de abril  a Revista Veja publicou uma matéria afirmando que a bancada ruralista havia enviado  ofício ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo, em que solicitando  “investigação imediata e avaliação de prisão temporária ou prisão preventiva do Sr. João Pedro Stédile”. O economista foi um dos fundadores do MST e incitou, em vídeo publicado pelo movimento, os trabalhadores sem terra a invadir fazendas. 


Além do ofício a Sarrubbo, a Frente Parlamentar Agrícola também pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, investigar Stédile. Os ruralistas também querem que o presidente do TCU, Bruno Dantas, tome providências. 


“O Brasil não pode assistir calado a uma ameaça grave ao Estado de Direito, a uma ameaça grave ao direito à propriedade, uma ameaça grave à nossa Constituição e mais uma vez um clima de insegurança no campo para os nossos produtores rurais”, disse o presidente da Frente Parlamentar, o deputado Pedro Lupion.  Reveja


Pelo visto, o líder do MST, Stédile, só não foi preso, como  recebeu um belo presente do Lulapetista – um convite para acompanha-lo em viagem oficial a China,  Reveja. 


Se não bastasse na quinta-feira, 13, ao participar da posse da ex-presidente Dilma Rousseff como dirigente do banco dos BRICS, Lula fez questão de registrar a presença de Stédile no evento em Xangai como uma espécie de honraria.


As perguntas que merecem ser feitas são :


1- Qual ou quais motivos fizeram o presidente Lula levar de tiracolo o reacionário como Stédile a um dos  países mais comunista do mundo?


2 - Como pode Stédile está respondendo inquérito na polícia federal e ter a liberdade de viajar para fora do país e acima de tudo numa comitiva presidencial? não tem algo de estranho?


3 - O convite do presidente da república federativa do pais a um cidadão acusado de incitar a desordem invadindo propriedades rurais produtivas,  para fazer parte da Comitiva presidencial para ira a China, não demonstra claramente que Lula não só protege como também apoia tais ações ?


4- Onde estão os juízes togados do STF em especial ao senhor Alexandre de Moraes que fecham os olhos e não se manifestam? por que razão agem assim?


5 - Onde estão os parlamentares deputados e senadores que compõe o poder legislativo do pais que se calam  calam ? e a tão propagada oposição estão dormindo ou letargia ?


(*) Professor, Agrônomo , Administrador, matemático  e redator-chefe 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem