Juazeiro mantém seu lugar no Mapa do Turismo Brasileiro




Pelo segundo ano consecutivo a gestão Suzana Ramos conseguiu manter Juazeiro no Mapa do Turismo Brasileiro. A conquista é resultado de um esforço da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), para valorizar o potencial turístico do município. Na Bahia, apenas 98 cidades integram o mapa.


A prefeita Suzana Ramos celebrou a conquista e falou sobre os esforços da gestão municipal para valorizar a cidade. “Eu fico muito feliz com esse resultado. Estamos trabalhando com muito empenho para fazer de Juazeiro um destino turístico consolidado, qualificando a infraestrutura da cidade, planejando roteiros, valorizando as nossas tradições culturais e buscando investidores para fazer o município crescer cada vez mais”, destacou a prefeita Suzana Ramos.


O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes, explicou o passo a passo para conseguir o certificado. “Primeiro o município reúne toda a documentação solicitada pelo Ministério do Turismo, visitamos os pontos turísticos, checamos a infraestrutura dos locais e realizamos intervenções. Cumpridas todas as etapas definidas pelo Governo Federal e pela Secretaria de Turismo da Bahia, aguardamos o parecer do Ministério. Agora, com a emissão do certificado de inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, podemos comemorar essa conquista”, explicou.


De acordo com o consultor da Seculte, Edvaldo Franciolli, com a inclusão no Mapa, Juazeiro, hoje, é identificada como categoria B, de acordo com a escala de classificação no Ministério do Turismo, que vai de A a E. “Isso para o município é extremamente significativo, porque apenas 13 cidades baianas estão enquadradas na categoria B e 5 na categoria A. Alinhada à nossa inclusão no Mapa, construímos, também, o nosso plano estratégico do turismo, que vai nos permitir planejar ações para o desenvolvimento turístico local e regional. A chancela do Ministério nos permite criar roteiros turísticos, apresentar projetos ao Governo Federal e receber recursos, entre outros benefícios”, informou.


Ascom/Seculte/PMJ



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem