Semaurb realiza fiscalização de ordenamento urbano na Vila Bossa Nova, em Juazeiro

Visando garantir maior acessibilidade, mobilidade e segurança aos pedestres e ciclistas que frequentam a Orla da cidade, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), vem intensificando as ações de fiscalização, como a que aconteceu na noite desta quarta-feira (19) na Orla 2.


O objetivo da ação foi verificar o cumprimento das normas de ordenamento urbano e ambiental, após uma reunião de ajustes realizada com os donos de estabelecimentos do local na sede da secretaria nesta semana. Durante a reunião, os proprietários dos estabelecimentos se comprometeram a seguir as medidas acordadas.


Entre as decisões tomadas, ficou acordado que de segunda a quinta-feira, a balaustrada e ciclovia da orla precisam ficar livres, sem qualquer tipo de obstrução. Essa medida tem como objetivo garantir a segurança dos pedestres e ciclistas que transitam pela área. Já nos fins de semana, de sexta a domingo, das 18h às 2h, os comerciantes poderão utilizar o espaço para seus estabelecimentos. Essa medida foi pensada para valorizar o comércio local e a gastronomia da região, que é um importante atrativo turístico.


“Estamos frequentemente realizando essas ações em várias partes da cidade, buscando conscientizar a população. Nosso objetivo é garantir que as normas de ordenamento urbano sejam respeitadas em Juazeiro, promovendo o desenvolvimento sustentável da cidade e garantindo a segurança e a qualidade de vida dos moradores. Esse é um trabalho muito importante, que precisa da colaboração da população para que nossa cidade possa continuar sendo reconhecida por suas belezas naturais, organização e hospitalidade”, destacou o Secretário da Semaurb, Islédio Bandeira.


Para o jovem ciclista Caique Santos, essa ação é muito positiva para a cidade e para as pessoas que usam a orla para praticar esportes e se divertir. “Com esse ordenamento, o espaço agora está mais seguro e organizado. Antes, era muito comum ter que desviar das mesas e outros obstáculos no caminho, o que tornava a atividade menos prazerosa. Agora, com a orla organizada, podemos pedalar com mais tranquilidade e curtir ainda mais esse lugar incrível”, finalizou. 



Ascom PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem