CDL, 73ª CIPM e LOJISTAS debatem sobre segurança no comércio de Juazeiro.


O presidente da CDL Juazeiro, Murilo Matos, reuniu nessa quarta-feira (19) nas dependências  da Sala de Reuniões  da Entidade, a Cmte Major PM Ivana Almeida Ribeiro – 73ª CIPM, o GCM Valdenor, representando a Guarda Municipal de Juazeiro, o Presidente da ACIAJ George Falcão, lojistas e representantes de lojas, para debater estratégias relacionadas com a segurança no centro comercial de Juazeiro.


A abertura do evento teve a palavra do presidente Murilo Matos: “agradeço a presença de todos e, ao recepcioná-los, vejo a importância de tomarmos medidas práticas para que o comércio central da cidade, que tem o acompanhamento direto da 73ª CIPM, possa se sentir mais seguro e mais atraente para consumidores em geral e turistas, e isso só será possível se houver uma união de forças que envolva entidades, polícia militar e guarda municipal, gabinete e secretarias da Prefeitura, ministério público, lojistas e outros setores organizados da sociedade, formando um conselho para ações conjuntas”. 


Em seguida, ouvimos a Cmte da 73ª CIPM, Major PM Ivana Almeida: ”o esforço da 73ª CIPM é de oferecer um trabalho com excelência para o município de Juazeiro, notadamente no centro comercial, onde atuamos, e em bairros mais  periféricos, a exemplo do Quidé. Já estamos recebendo 14 policiais que formarão 7 duplas  para atuação continuada em toda a Orla, centro da cidade e ruas adjacentes".  O gerente da Skala Modas, Rodrigo Lopes, fez os seguintes destaques: “Estamos esperando que o poder público reveja a situação dos ambulantes nas portas das lojas e defina novamente ações que ajude lojistas e ambulantes nesse processo organizacional. Precisamos também considerar um horário especial para as rondas da 73ª CIPM, até às 18h30, dando uma maior segurança no trajeto de colaboradores da loja até o terminal de ônibus. Essas ações que estamos discutindo, precisam passar pelo crivo intencional, propositivo e efetivo para surtir os efeitos desejados”, concluiu Rodrigo.


O encontro foi importante para ações imediatas e formação de um Conselho para envolver todos os atores nesse processo de segurança para o comércio local.


 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem