Projeto da FACAPE oferece atendimento jurídico gratuito para população de baixa renda


A população de baixa renda de Petrolina e região, que necessita de algum tipo de atendimento jurídico, pode contar com um importante serviço gratuito da Faculdade de Petrolina (Facape). Trata-se do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) que atua há mais de 16 anos disponibilizando assistência jurídica à comunidade que não têm condições de contratar advogados.


O NPJ atende a processos ligados à área cível, portanto resolve casos ligados à Família, Obrigações, Contratos e Responsabilidade Civil, que englobam testamentos, regime de bens, pensão alimentícia, ações de divórcio, adoção, entre outros.


O projeto atualmente está acompanhando cerca de 900 processos e para atender a essa quantidade de pessoas o Núcleo conta com uma equipe de 18 monitores, que são estudantes do curso de Direito da Facape, orientados pelos advogados e professores da Facape, Jaíza Sammara, e Diego Rosa.


“No Núcleo aprendemos para além das matérias de Direito, por exemplo, como fazer atendimento ao público, a empatia e delicadeza que precisa ter em cada caso, dentre outros milhões de conhecimentos adquiridos. Tenho certeza que o NPJ não só está me fazendo crescer como profissional, mas também como pessoa com um olhar mais atento para a sociedade,” declarou Karoline Carvalho, monitora.


Para a Professora Doutora Jaiza Sammara, Coordenadora do NPJ, o projeto é de suma importância, pois viabiliza um espaço para que o aluno vivencie a rotina de um advogado.


“Funcionamos como uma espécie de Defensoria Pública, tendo em vista que as pessoas têm direito à gratuidade da justiça. Então, é uma forma das pessoas que são consideradas hipossuficientes de ingressar com demandas judiciais, consigam consultas sobre suas questões,” completou.


Atendimento – O Núcleo de Prática Jurídica realiza atendimentos as segundas, terças e quintas-feiras, de 14h às 17h, os interessados devem entrar em contato pelo whatsapp 87 3866 3248 e realizar o agendamento.


Ascom Facape

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem