Gestão Suzana Ramos reafirma compromisso com profissionais da educação em Juazeiro garantindo aumento salarial de 15%


Reafirmando o compromisso com a categoria, a gestão Suzana Ramos, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), conquistou nesta segunda-feira (24), a aprovação unânime do Projeto de Lei nº 3.812 de 2023, que delibera a revisão salarial dos profissionais da educação, baseada no Piso Salarial Nacional do Magistério. Comprometida com o diálogo e a transparência na gestão pública, e o fortalecimento do ensino na rede municipal, a proposta de aumento foi acordada pela Prefeitura de Juazeiro, e sindicato que representa os servidores da Educação, Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB).




A decisão reafirma o compromisso da gestão municipal com a categoria, e todo empenho em efetivar as prioridades da administração pública. “Minha atuação enquanto gestora desse município será sempre de compromisso e responsabilidade, cumprindo o papel de agente multiplicadora de avanços e conquistas. Essa aprovação por unanimidade no Legislativo municipal, consolida ainda mais a nossa administração de excelência na gestão educacional. Estou muito feliz em poder proporcionar e anunciar a garantia desse reajuste salarial para os nossos profissionais da Educação”, comentou a prefeita Suzana Ramos.



A decisão pela aprovação do PL aconteceu por meio de sessão extraordinária na Câmara de Vereadores do município, e contou com a unanimidade do Legislativo municipal para a garantia do reajuste anual do piso salarial do magistério público municipal. O piso nacional da categoria rege uma tabela da carreira do magistério, prevendo o reajuste anual em três fases: 9% retroativo a 1º de janeiro de 2023, mais 3% a partir de 1º setembro, e mais a incorporação de 3% a partir de novembro, totalizando um reajuste de 15% no ano. Outros benefícios devem ser reajustados através dos índices do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).



Na ocasião, o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, destacou que o reajuste aprovado pelo Legislativo para o ano de 2023 supera o projetado pelo Ministério da Educação (MEC), que apontou um percentual para atualização do piso da categoria de 14,95%, e comentou sobre a decisão. “Hoje é um dia celebração para a Educação Municipal. É com imensa satisfação que anunciamos para os profissionais da educação básica a consolidação do reajuste salarial de 15%. O novo tempo de trabalho consagrou um novo tempo de gestão, consolidando os pilares de um ensino assertivo, com investimentos estruturais, pedagógicos e de valorização dos servidores. Sempre a disposição e receptivos ao diálogo, temos viabilizado sucessivas conquistas, como uma forma de valorizar cada vez mais a categoria” destacou o secretário Wank Medrado.


 Ascom/Seduc/PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem