Ex-aluno da FACAPE se torna embaixador internacional e fala de projetos voltados à educação climática

 


O ex-aluno da Faculdade de Petrolina (Facape), Alan da Silveira, acaba de alcançar uma importante conquista para a causa climática no Brasil: ele está entre os dois únicos brasileiros escolhidos para atuar como embaixador climático na ‘Rede Global de Jovens pelo Clima’ que reúne diversas organizações internacionais em defesa da pauta climática.


Formado em Direito na Facape, Alan que é filho do professor aposentado da Facape, Edmar da Silveira e da servidora também aposentada da Facape, Socorro Cavalcante, não esconde o orgulho da instituição e fala sobre como sua base de estudos na autarquia foi importante para sua formação.


“A Facape esteve sempre presente não só na minha vida pessoal, mas também na minha vida acadêmica. Eu me entendi como pesquisador dentro da faculdade, participando de projetos da Facape, e isso abriu essas portas. Hoje, parte dos projetos que eu tenho desenvolvido na África nós fizemos com jovens que são alunos da Facape. Então, tenho muito orgulho em dizer que a Facape é base da minha atuação, da minha formação e da minha consciência como cidadão”, disse.


Para garantir a conquista como embaixador, o jovem que também já atuou como professor voluntário na Facape, passou por um processo seletivo com mais de 2700 participantes de mais de 140 países.


Petrolina na pauta climática


 Após a seleção, Alan se tornou um embaixador climático da ‘Rede Global de Jovens pelo Clima’ na qual irá atuar pela conscientização da população sobre as mudanças climáticas em parceria com jovens de todo o mundo que se dedicam a estudar a causa climática.


Sertanejo orgulhoso de suas raízes, Alan diz ainda que um de seus principais desafios é trabalhar as questões do Semiárido Brasileiro dentro das perspectivas climáticas, além de investir em educação de modo que Petrolina se torne a capital das questões climáticas no Nordeste.


“A minha meta pessoal é formar as bases para que Petrolina seja nos próximos dez anos a capital da questão climática no Nordeste. Vamos investir na educação climática junto com universidades e a questão da legislação climática, o foco é estabelecer agendas climáticas na nossa cidade”, pontuou.


Texto e foto Ascom Facape

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem