Professores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro participam de formação continuada

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) iniciou nesta terça-feira (11), as formações continuadas para professores da Rede Municipal de Ensino. Os momentos formativos são voltados para os profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais, Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos Coordenadores Pedagógicos.



A programação conta com a Formação SAEB 9° Ano de Língua Portuguesa e Matemática, e está sendo realizada na Escola de Formação de Professores Parlim (EFEP). Baseada nas metodologias de ensino, a iniciativa tem como objetivo potencializar as competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a fim de melhorar os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município, a partir da construção de novas práticas no ambiente escolar.



"A formação visa analisar o desempenho da educação no Município de Juazeiro, no contexto da avaliação externa - Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB, a fim de apreender acerca da sua importância para a melhoria da qualidade de ensino, redução das desigualdades e democratização do ensino público do país e do nosso município. Além disso, objetiva também potencializar os conhecimentos dos professores por meio de formações, estudos e elaboração de estratégias que contribuem para possíveis intervenções in loco, com atividades que favoreçam a aprendizagem dos estudantes, visando alcançar a meta projetada do IDEB para o município de Juazeiro", explanou Ana Paula Granja, diretora de formação da Seduc.



As formações ocorrerão ao longo do ano e o calendário será divulgado nos grupos de WhatsApp dos coordenadores pedagógicos, com o intuito de otimizar o processo formativo.



Texto: Ascom/PMJ
Fotos: Icaro Alexandre/PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem