Ministro das Minas e Energia Alexandre Silveira desiste de ir a China depois que Lula deu um "puxão de orelhas". Entenda.

 

Foto reprodução

Da Redação
Por: Taciano Medrado

 

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, não participará da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China. A desistência do ministro foi confirmada 1 dia depois de Lula dizer durante evento de 100 dias de governo, dirigindo-se a Silveira, que a Petrobras financiará pesquisas para novos combustíveis renováveis e ampliará seus investimentos na frota de navios da Transpetro. A fala do presidente foi interpretada como uma advertência ao ministro, que tem dado declarações públicas sobre os rumos da estatal. Em comunicado, o ministério informou que Silveira pediu para permanecer no Brasil para “cumprir outras agendas no país e dar prosseguimento a ações em curso no Ministério”.


“Informamos que o ministro solicitou ao presidente permanecer no Brasil para cumprir outras agendas no país e dar prosseguimento a ações em curso no ministério. Dessa forma, confirmamos a não participação de Alexandre Silveira na comitiva da viagem à China.”  


Com informações do Poder 360


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem