JUAZEIRO-BA: Nutricionistas da Rede Municipal de Saúde do município passam por capacitação sobre terapia nutricional para pacientes renais crônicos

A formação continuada de seus colaboradores para otimizar os serviços oferecidos à população, é prioridade para a Prefeitura de Juazeiro. Na manhã desta terça-feira (11), a Secretaria de Saúde (Sesau), promoveu uma atualização técnica sobre terapias nutricionais para pacientes renais crônicos.



Participaram da capacitação os nutricionistas que atuam nas unidades de saúde da rede municipal. O conteúdo abordou sobre: as causas e fatores de risco para a doença renal, as perdas nutricionais provocadas pela diálise e as principais terapias para recuperar o paciente.



“Sabemos que o processo de diálise provoca uma grande perda energética e proteica, com isso vem a mudança do estado nutricional, fraquezas, exaustão entre outras consequências. O trabalho do nutricionista é fazer o diagnóstico nutricional e fazer as intervenções necessárias, seja por ingestão de suplementação ou terapias nutricionais enteral ou parenteral”, explicou a gerente de Assistência Nutricional da Sesau, Beatriz Lopes.

 

 Ascom Sesau

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem