LEGISLATIVO: Deputado compara Lula a Hitler por 'vontade de desarmar cidadão'

 

Da Redação



O deputado delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) comparou o presidente Lula (PT) a figuras como Hitler e Stalin durante a sessão de hoje da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, que acabou interrompida com a saída de Flávio Dino. Mao Tsé-Tung, Hitler, Stalin, Fidel Castro e Lula, todos eles têm algo em comum: a vontade de desarmar o cidadão. Vossa Excelência acredita que o Estado brasileiro tem capacidade de proteger todos os cidadãos?" Delegado Paulo Bilynskyj a Flávio Dino.


O que aconteceu: 


A fala do delegado ocorreu na sessão que recebe o ministro da Justiça, Flávio Dino. Dino pediu um "desagravo" a Lula: "Não é justa a alusão, devido à comparação histórica indevida a certos personagens”.


O ministro disse que não houve apreensão de armas legais no Brasil, "apenas ilegais". "Elas devem ser apreendidas e continuarão a ser. Não é o governo, é a lei”.


O deputado havia questionado também a política do governo Lula de revogar decreto de armas e munições. Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também deputado, retomou a discussão em seu tempo de fala”


Quando se quer falar de arma de fogo, tem que ter ciência que mais armas legais contribuem com menos homicídios. É mentiroso o que o deputado falou que temos que ter mais livros. No 8 de janeiro [dia de ataques antidemocráticos], os policiais em vez de armas tivessem livros, os danos seriam muito maiores” Eduardo Bolsonaro).

 

Oposição em peso Parlamentares que não são membros da comissão apareceram hoje em peso na Câmara. Dentre eles, estavam Carla Zambelli, Nikolas Ferreira, Carlos Jordy, Bia Kicis, Zé Trovão e Júlia Zanatta. Assessores tiveram de ceder lugar porque não havia espaço para todos os deputados.


Com informações da UOL


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem