Procon realiza fiscalização em farmácias e drogarias de Juazeiro

A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Juazeiro realizou, nesta quinta-feira (27), uma fiscalização em farmácias e drogarias da cidade. O objetivo da operação foi garantir a segurança e saúde dos consumidores, verificando se os estabelecimentos cumprem as normas presentes no Código de Defesa do Consumidor (CDC), que deve estar em local visível e de fácil acesso.


Durante a fiscalização, foram realizadas verificações da data de validade dos produtos e medicamentos, assim como a precificação de cada item. Além disso, a presença de farmacêuticos durante o horário de atendimento também foi checada, a fim de garantir a assistência adequada aos clientes.


A operação faz parte das atividades de rotina do Procon, que trabalha para assegurar que os direitos dos consumidores sejam respeitados. A Lei 10.962/2004, que trata do direito à informação adequada e clara sobre produtos e serviços, é uma das normas que o órgão busca cumprir. Durante a ação, apenas uma farmácia foi autuada por falta de CDC e precificação incompleta.


“As fiscalizações preventivas tem o intuito de reduzir riscos eventuais situações que possam prejudicar os consumidores, além de reforçar orientações junto aos fornecedores e prestadores de serviços. Somado a isso, é importante que o consumidor também esteja atento no momento da aquisição dos produtos verificando todas as informações, entre elas a validade do produto. Fico feliz que apenas uma farmácia foi autuada, isso demonstra que todo o trabalho de conscientização e orientação que foi realizado no ano passado, está dando resultado’, ressalta o coordenador do Procon, Carlos Macedo.


Procon Juazeiro


O Procon é vinculado à Prefeitura Municipal, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM). Sua sede funciona na Rua Minas Gerais, nº 446, Edifício Centro Médico e Empresarial Renato Cerqueira, 4º andar, bairro Santo Antônio (vizinho à Galeria Rio Fitness), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os atendimentos são realizados presencialmente ou pelo e-mail: procon@juazeiro.ba.gov.br


O órgão está sempre à disposição da população para receber denúncias, orientar e buscar soluções para os problemas enfrentados pelos consumidores juazeirenses.


Texto: Gabriel Filliph – Ascom/PMJ

Fotos: Pedro Ângelo – Ascom/PMJ

 

 

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem