Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) cria CPMI para apurar responsabilidades pelos atos do dia 08 de janeiro

Foto reprodução - Senado Federal 


Da Redação

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu nesta quarta-feira (26/04), durante sessão do Congresso Nacional, o requerimento para a abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará as invasões e depredações das sedes dos três Poderes em Brasília. A Comissão será formada por 16 senadores e 16 deputados vai investigar ações e omissões ocorridas em 8 de janeiro. 


De acordo com o texto lido nesta quarta-feira(26), a CPMI  visa “investigar os atos de ação e omissão” ocorridos na data. O documento será publicado no Diário Oficial da União (DOU).


O próximo passo será a formação do colegiado, composto por 16 deputados e 16 senadores titulares. Os líderes dos partidos indicarão os integrantes da comissão com base na representatividade das bancadas parlamentares, nas quais o Governo tem maioria. A duração inicial dos trabalhos da CPMI será de seis meses e a primeira reunião formal deve ocorrer em duas semanas.


Nos próximos dias também devem ser definidos o presidente e o relator da comissão, os dois principais cargos no colegiado. O governo Lula almeja a presidência. No entanto, enfrenta a resistência do PL de Bolsonaro, que se agarra à tradição segundo a qual o grupo que propõe a comissão também a lidera.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem