Equipe da Prefeitura de Juazeiro visita instalações da Cefasf


O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, visitou, nesta quarta-feira (26), a sede do Centro de Equoterapia do Vale do São Francisco (Cevasf), localizado no 3º Batalhão da Polícia Militar da Bahia. Durante a visita, o secretário foi acompanhado pela sua superintendente de Políticas Sociais, Janeleide Pereira, pelo superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Ricardo Alves, pelo Major da Polícia Militar, José Non, um dos responsáveis pelo projeto, e pelo vereador Jean Gomes.


De acordo com o secretário, a visita teve como objetivo acompanhar o trabalho do Cevasf e discutir possíveis parcerias para o funcionamento do serviço. “Já conheço o trabalho do Cevasf e sei do compromisso da instituição em oferecer acompanhamento terapêutico para quem precisa, de forma gratuita. Nosso objetivo aqui é ouvir as necessidades do serviço e reforçar o apoio que já prestamos, como a cedência de profissionais capacitados, por exemplo”, disse o secretário.


O Cefasf é uma Organização Não-Governamental que trabalha com a oferta de terapia assistida por cavalos para crianças com deficiência. “A parceria com a Prefeitura é fundamental para ajudar na manutenção do projeto e continuar atendendo as crianças que precisam desse tipo de tratamento. Agradecemos esse encontro com o secretário e à prefeita Suzana sempre esteve aberta, ouvindo as nossas necessidades e nos apoiando”, declarou a coordenadora da Cevasf, Regina Neves.


Atualmente, o Cevasf atende 25 crianças. Os pacientes atendidos pelo serviço precisam ser encaminhados pelo Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris).


 Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: Pedro Ângelo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem