Prefeita Suzana Ramos aumenta salário dos professores em 15%


A prefeita Suzana Ramos sancionou a Lei 3.812 de 2023 que eleva o piso salarial dos profissionais da Educação de Juazeiro em 15%. A medida faz parte da política pública de valorização da educação e de seus profissionais.


Suzana dividiu sua satisfação em ter realizado mais uma conquista em reconhecimento aos servidores da educação municipal. “O reajuste do piso salarial para os profissionais da educação sempre foi um compromisso de primeira ordem em minha gestão, e a confirmação dessa prioridade se consolidou por meio da revisão salarial, que superou o percentual de reajuste projetado pelo Ministério da Educação. Essa conquista declara todos os meus esforços para garantir os direitos desses profissionais, e a valorização da categoria”, comentou a prefeita de Juazeiro.


Comprometida com o diálogo e a transparência na gestão pública, e o fortalecimento do ensino na rede municipal, a proposta de aumento foi acordada pela Prefeitura de Juazeiro, Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e sindicato que representa os servidores da Educação, Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB).


O piso nacional da categoria rege uma tabela da carreira do magistério, prevendo o reajuste anual em três fases: 9% retroativo a 1º de janeiro de 2023, mais 3% a partir de 1º setembro, e mais a incorporação de 3% a partir de novembro, totalizando um reajuste de 15% no ano.


Outros benefícios devem ser reajustados através dos índices do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O reajuste referente aos 9% estará disponível na folha de pagamento ainda neste mês de abril, assim como o retroativo deste valor, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março.


O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado comemorou o avanço da categoria. “É muito gratificante fazer parte dessa conquista do magistério. Comprometida com o desenvolvimento da educação, a gestão Suzana Ramos, tem reunido todos os esforços para manter o expressivo e acelerado desenvolvimento do ensino", destacou Wank.



 Ascom/Seduc/PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem