LEGISLATIVO: Congresso aprova reajuste de salário dos funcionários públicos


Congresso Nacional aprovou nesta 4ª feira (26.abr.2023) o PLN (Projeto de Lei do Congresso Nacional) que estabelece o reajuste de 9% do salário de funcionários do Executivo. O texto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e passará a valer a partir de maio deste ano. As informações são do poder 360.


O reajuste foi homologado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos em 24 de março de 2023. A medida terá impacto, quase todo incluído no Orçamento da União de 2023, de R$ 11,6 bilhões. O governo solicitou também um acréscimo de R$ 176,4 milhões na despesa para cumprir a meta.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem