Partido da direita de Portugal convoca manifestação contra Lula

 


O partido de direita português Chega convocou para 25 de abril um ato contra a visita do presidente do Brasil, Luiz Iná cio Lula da Silva (PT), à Portugal. A sigla divulgou neste sábado (15.abr.2023) a arte de convocação para o ato nas redes sociais.


A chamada para a manifestação tem a frase “Lugar de ladrão é na prisão”, fazendo referência à prisão de Lula em 7 de abril de 2018. O ato será realizado em frente à Assembleia Nacional, sede do Poder Legislativo português, em Lisboa.


Lula faria um discurso no Parlamento de Portugal em 25 de abril, dia em que é comemorada a Revolução dos Cravos no país, mas os parlamentares portugueses vetaram o discurso do presidente brasileiro. A data marca o fim da ditadura militar portuguesa. O petista participará de uma sessão solene de boas-vindas.


A convocação do ato foi compartilhada pelo deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O congressista brasileiro publicou a arte do partido Chega chamando a manifestação de “justa“. A sigla respondeu a publicação de Eduardo dizendo que “Lula, não é bem-vindo em Portugal!“.


O partido Chega foi fundado em 9 de abril de 2019 e se define como conservador, liberal e nacionalista. Em 13 de janeiro de 2023, o presidente do partido Chega, André Ventura, chamou Lula de “bandido” durante uma sessão no Parlamento português.


O presidente da Assembleia , Augusto Santos Silva (Partido Socialista), rebateu Ventura. Afirmou que “essa é uma expressão ofensiva em relação ao presidente de um país muito amigo de Portugal”. Entretanto, André Ventura replicou e disse que “é difícil se referir ao presidente do Brasil de outra forma”.


Ao final de sua fala, Ventura afirmou que entendia os acampamentos montados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas “condena os ataques às instituições e a violência”.


Ventura também compartilhou a convocação do partido Chega em seu perfil nas redes sociais. Disse que Portugal já tem “corrupção a mais em Portugal, não precisamos de importá-la!“.


Com informações do poder 360


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem