MEC empossa reitor da Univasf

 

Foto Ângelo Miguel/MEC


Na tarde desta quarta-feira, 26 de abril, a Ministra de Estado da Educação em exercício, Izolda Cela, empossou o professor Telio Nobre Leite para o cargo de reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O docente ficará à frente da Universidade no quadriênio 2023-2027. A cerimônia de posse foi realizada na sala de Atos do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, e reforça a retomada do diálogo com as instituições e o fortalecimento da educação superior. 


O professor Telio Nobre é o primeiro reitor nomeado na atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, no dia 5 de abril.  O docente foi eleito reitor da Univasf e aguardava a nomeação há três anos. A posse do novo reitor mostra a retomada da democracia, no âmbito das universidades e dos institutos federais. 


A Ministra da Educação em exercício ressaltou o simbolismo da cerimônia de posse, como forma de responsabilidade e compromisso do atual governo com os reitores das instituições federais. Izolda Cela também lembrou que um dos primeiros atos do presidente Lula foi a recepção e acolhida dos reitores das universidades e institutos federais. “Isso comunicou a importância desses que lideram as instituições de educação superior, que são um dos pilares de sustentação da sociedade, da nossa capacidade de desenvolvimento, de produção de conhecimento e sustentação da democracia”, frisou.  


A secretária de Educação Superior, Denise Pires de Carvalho, também participou da solenidade e considerou a posse um momento de emoção para a comunidade acadêmica das universidades federais do Brasil. “O primeiro reitor empossado pelo atual MEC é de um simbolismo enorme. Espero que daqui a diante não tenhamos mais judicialização no processo de posse dos reitores eleitos democraticamente nesse País”. 


Assessoria de Comunicação do MEC, com informações da Univasf 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem