Em resposta a representação formalizada junto ao MP, pelos vereadores da oposição, sobre o cancelamento dos 43º Jogos Escolares de Juazeiro, prefeitura municipal confirma oficialmente realização do evento

Foto crédito Tacilla Medrado

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Depois do anúncio do cancelamento dos jogos escolares, por parte da gestão municipal através  do  decreto 331/2023, que estabelece a necessidade de corte de despesas. Os vereadores de oposição protocolaram  no Ministério Público da Bahia denúncia contra a prefeita.


O documento foi expedido em março, mas após esse período várias nomeações foram feitas pela chefe do executivo municipal. A folha da administração tem crescido de forma vertiginosa nos últimos dois anos, desde que Suzana assumiu o cargo. 


Segundo o vereador Salvador. "Nada justifica isso. Cancela os jogos, mas mantém nomeações e a política de empreguismo eleitoreiro. É preciso respeitar a inteligência da população de Juazeiro", declarou


Já o outro vereador bancada de oposição  Alex Tanuri, aproveitou para atacar a prefeita Suzana Ramos : "Nós, da , apresentarmos ao MP a relação de todos os que foram nomeados após o decreto. Não podemos aceitar esse desmando", disse .


Os vereadores também se ameavam  mobilizar  os estudantes para cobrar a realização dos jogos.


A representação foi assinada pelos Vereadores Mitú do Sindicato,  Dr Salvador, Alex Tanure  e Gleidson Medrado.


OUTRO LADO


Por meio da sua assessoria de imprensa a Secretaria Municipal de Educação e Juventude confirmou em nota oficial a realização dos 43º Jogos Escolares de Juazeiro. confira a íntegra da nota:


A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) reafirma o compromisso com a educação de qualidade por meio da prática esportiva educacional, e decide pela realização da 43° Edição dos Jogos Escolares, que acontecerá entre os dias 08 e 31 de maio de 2023.


A decisão consolida a correta política de desporto educacional em Juazeiro, visto que mobiliza escolas da rede municipal, estadual e particular do ensino, agregando entusiasmo dos jovens estudantes, e a participação da sociedade em geral.


A Seduc reitera o reconhecimento, valorização e respeito aos estudantes/atletas exemplos de disciplina, dedicação e de superação dos obstáculos encontrados, que os fazem, de antemão, vencedores. A Seduc reforça seu compromisso com o diálogo e a transparência na gestão pública e o fortalecimento do ensino na rede municipal.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem