Gestão Suzana Ramos intensifica segurança nas escolas do município através da Guarda Civil Municipal

Diante das diversas ocorrências de incidentes violentos em escolas brasileiras e da circulação de rumores de novas ações em outras cidades, a gestão Suzana Ramos reforçou o esquema de segurança nas escolas da rede municipal de ensino, afim de garantir mais segurança para os estudantes.


Através da Guarda Civil Municipal (GCM), a gestão Suzana Ramos reforçou o efetivo nas escolas e creches de Juazeiro e iniciou um trabalho de orientação aos funcionários das unidades educacionais, para instruir a respeito de normas de segurança e prevenção. A GCM segue trabalhando no levantamento de informações e monitoramento de condutas suspeitas, tanto no campo físico, quanto virtual. 


Na próxima segunda-feira (17), a prefeita Suzana Ramos participará de uma reunião com todas as forças de segurança para juntos definirem estratégias que garantam a segurança na comunidade estudantil. “Com base nos últimos acontecimentos, determinei que a Guarda Municipal fique de prontidão nas escolas do município, realizando rondas para garantir a segurança dos estudantes, mas também é importante a colaboração dos pais, verificando atitudes suspeitas e o material escolar dos alunos antes de sair para a escola. A gestão municipal, por meio da secretaria de Educação e da Guarda Civil Municipal segue empenhada em garantir segurança para todos”, destaca a gestora do município, Suzana Ramos.


O inspetor-chefe da Guarda Municipal, Gilson Santos, explica sobre o trabalho que está sendo realizado nas escolas e alerta para a disseminação de Fake News sobre possíveis ataques. “Seguindo uma determinação da prefeita Suzana Ramos, reforçamos a segurança nas escolas do município, esse trabalho que já é realizado com frequência agora foi intensificado, devidos aos últimos acontecimentos no país. É importante também que pais, alunos, funcionários das escolas e a população em geral mantenha a calma, fique atenta às fake news e denuncie qualquer ato suspeito para que possa ser investigado”, pontua o inspetor-chefe.


Denúncias


A gestão municipal orienta a população para que caso presencie alguma ação suspeita, denuncie junto à Guarda Civil Municipal pelos números 153 e (74) 3611-9880 ou à Polícia Militar no 190. O serviço de segurança da Guarda Civil Municipal de Juazeiro funciona 24 horas por dia.

 

Ascom/PMJ

Fotos: Ícaro Alexandre - Ascom/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem