DICAS DO DR.AJUDA: Criança com atraso no desenvolvimento: como identificar e tratar? Veja vídeo!


Neste episódio, a pediatra Bruna Abílio falará sobre atraso no desenvolvimento infantil. O atraso no desenvolvimento da criança é um assunto que preocupa muitos os pais, por isso, é importante estar atento nas fases do pequeno e conhecer os marcos do desenvolvimento normal, para reconhecer algum atraso.


Quando desconfiar que meu filho tem atraso no desenvolvimento?


•    Não reage ao ouvir som alto e vozes;
•    Não acompanha com o olhar, objetos e pessoas em movimento;
•    Não sustenta a cabeça;
•    Não faz barulhos com a boca;
•    Não demonstra afeto aos pais ou não reconhece os familiares;


Saiba que a investigação e o início, quanto antes, de terapias especificas para o pequeno, podem ajudar no desempenho e capacitações durante toda a vida.


Por este motivo, se você suspeita que seu filho tenha atraso no desenvolvimento ou desconfia da forma que ele brinca, se movimenta, aprende, fala e age, busque ajuda de um pediatra!


Fonte: Brasil 61





Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem