Artistas e trabalhadores da cultura participam de curso de empreendedorismo cultural oferecido pela Prefeitura de Juazeiro e Sebrae


A abertura do curso ‘Mão na massa com artistas: empreendendo na cultura’ recebeu artistas e trabalhadores da cultura, nesta terça-feira (25), no auditório do Sebrae, em Juazeiro. A capacitação é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) e da Secretaria de Administração (Sead), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, o curso tem como objetivo formar artistas e trabalhadores da cultura para o empreendedorismo cultural. “Nossa intenção é orientar esses trabalhadores que desejam sair da informalidade e empreender através da arte, mostrando os benefícios que terão como pessoa jurídica, além de incentivar a elaboração de projetos culturais, preparando esses artistas para os editais de fomento, como o da Lei Paulo Gustavo”, declarou Sérgio.


A capacitação termina nesta quarta-feira (26) e conta com duas turmas, tarde e noite. Nos dois dias de curso serão abordados temas como a elaboração de projetos e a leitura eficiente dos editais de fomento. “A arte e a cultura são o que dão mais leveza para a vida e o nosso objetivo aqui é conversar com os artistas e contribuir para que eles possam empreender através da arte e da cultura”, disse técnico do Sebrae, Edlan Amaral, que ministrou parte do curso.


Ascom/Seculte/PMJ

Fotos: Luan Medrado

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem