Argentinos fazem piada com alta da inflação e peso despencando. Veja os memes.

 


Os argentinos fizeram piadas nas redes sociais nesta 4ª feira (26.abr.2023) com a alta dos preços e a queda do peso no país. A inflação anual da Argentina chegou a 104,3% em março, maior nível em 31 anos. A taxa mensal ficou em 7,7%. As informações são do Poder 360.


Nesta 4ª feira (26.abr.2023) o “dólar blue” –câmbio informal negociado na Argentina–  bateu um novo recorde histórico. Durante a tarde, com US$ 1 era possível comprar 497 pesos. O mesmo valor no câmbio oficial –regulado pelo governo argentino– equivale a 220 pesos. No fechamento do mercado, o dólar paralelo estava sendo negociado a 474 pesos.


Para controlar a alta nos preços, o BCRA (Banco Central da República Argentina) aumentou em março a taxa básica de juros, a Leliq, em 3 pontos percentuais. Os juros no país estão em 78%.


As taxas de pessoas que têm até US$ 1,90 por dia voltaram a subir no país em 2022.

 









Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem