Sindsemp realiza assembleia setorial, em caráter de paralisação, para cobrar o piso nacional da enfermagem nesta sexta (10)

Nesta sexta-feira (10) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realiza uma assembleia setorial com os servidores da enfermagem, em caráter de paralisação, para cobrar o piso nacional da categoria. A decisão foi confirmada em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM 98,3. A mobilização será realizada na Praça do Bambuzinho, a partir das 8h.



De acordo com a enfermeira e diretora de Política Sindical do Sindsemp, Ruth Viviane, esse momento serve para mostrar que os enfermeiros e técnicos em enfermagem seguem mobilizados, na busca pelo reajuste salarial.



“Para as pessoas que não podem se deslocar até Brasília, a gente está fazendo esse movimentos para que possamos divulgar e ver que em cada região, em cada local, a enfermagem está mobilizada, nesse sentido de pressionar que a Medida Provisória seja emitida e a gente possa ter o piso salarial no contracheque do profissional”, destaca.



A técnica em enfermagem e a 1ª secretária do Sindsemp, Luciedna Batista, reforça a importância dos profissionais na participação do movimento, afirmando que o momento é de luta e persistência.



“Essa paralisação é uma forma de pressionar o governo para que o mesmo se decida o mais rápido possível. Nós já fomos quatro vezes a Brasília, e o Sindicato vem acompanhando desde sempre essa pauta, sempre à frente dos movimentos. Então a gente sabe que essa é uma valorização para a categoria, que há mais de 30 anos luta e almeja esse piso. Estamos na luta por algo que é um reconhecimento para nós profissionais da enfermagem”, ressalta.



O presidente do Sindsemp, Walber Lins, fala sobre a importância de realizar um movimento local, para que a paralisação possa alinhar os interesses da categoria, junto aos políticos e a sociedade.



“Quando se movimenta a nível nacional, se movimenta em caráter geral, primeiro para se dar conhecimento à sociedade, sobre o que está sendo colocado e requisitado. Em segundo lugar, para fortalecer um corpo de mobilizações onde a gente pode dizer que aqui tem político, aqui tem deputado, aqui tem senador, então entendam que o estado de Pernambuco e o Vale do São Francisco têm representação no Congresso Nacional”.



O mês de março também vai contar com uma agenda de movimentos que serão realizados em prol da categoria, como destaca Ruth Viviane.


“O fórum Nacional publicou um documento que prevê essa mobilização do dia 10, como também no dia 15 será realizada uma audiência pública no Congresso Nacional, onde estarão presentes os convidados, juntamente com ministros que estão participando da composição da MP. Dando seguimento a agenda, se não tivermos nenhum resultado, no dia 29 está previsto um novo ato público em Brasília”, conclui.

 

Texto e foto: Ascom Sindsemp

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem