ESTALEIRO: Ministros do STF, Barroso e Kassio Nunes Marques se internam em hospital para procedimentos cirúrgicos no intestino

Fotomontagem - O globo


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso deixou a UTI de hospital particular de Brasília após passar por dois procedimentos cirúrgicos por conta de episódios de obstrução intestinal, informou a corte em comunicado nesta quinta-feira. As informações são de 
Por Fernando Cardoso (Reuters) 


Comunicado divulgado mais cedo pela corte afirmava que o ministro encontrava-se na UTI "para facilitar a observação médica", mas logo deveria ser liberado dos cuidados intensivos.


Posteriormente, em novo comunicado, o Supremo informou que "a recuperação do ministro segue dentro do esperado".


"Na tarde desta quinta-feira, o ministro deixou a UTI e foi para o quarto, mas segue em observação médica e sem previsão de alta", disse o Supremo.


De acordo com o STF, Barroso foi internado no fim do mês passado para realizar cirurgia para fechamento de uma hérnia incisional, decorrente de uma cirurgia anterior, e chegou a participar de uma sessão da corte de forma virtual em 1º de março.


Nos dias seguintes ao procedimento, no entanto, Barroso teve dois episódios de obstrução intestinal, o que levou à necessidade da realização de outros dois processos cirúrgicos.


O STF também informou a situação do ministro Kassio Nunes Marques, que segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ter passado por cirurgia intestinal em 16 de fevereiro como revisão de um procedimento bariátrico feito em 2012.


"O motivo da internação prolongada inicialmente foi para garantir que o intestino voltasse a funcionar normalmente, o que já aconteceu. A data da saída do hospital, porém, ainda depende de alta da equipe médica", disse o STF em outro comunicado.


Nunes Marques segue se recuperando bem e participou de sessão plenária na quarta-feira via videoconferência, por onde apresentou voto durante um julgamento, disse o STF.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem