SEDE DE ARRECADAÇÃO: O atual mandatário do Brasil , Lulapetista, o "despagador de promessas", dá mais um presente ao cidadão e cidadão brasileiro - A volta do DPVAT

 



O atual mandatário do Brasil, o "despagador de promessas" dá mais um presente ao cidadão brasileiro. A volta do  Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O retorno da taxa foi comunicado pelo secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda do Governo Lula (PT), Marcos Barbosa Pinto, na última quinta-feira (16).


O seguro foi cobrado até 2020 e a partir de 2021 os motoristas de automóveis estavam isentos do DPVAT.


DPVAT


A partir do ano que vem, a perspectiva é de que a taxa volte a ser cobrada, já que as sobras do montante anterior não suprimem as necessidades para além de 2023.


Segundo Pinto, o DPVAT tem como administração temporária a Caixa, que realiza os pagamentos dos acidentes.


"Nós precisamos refazer os modelos do DPVAT e reconstruir um novo DPVAT, com uma nova arquitetura para esse seguro, que é extremamente relevante. Temos um ano para fazer isso", disse o secretário, nessa quinta-feira (16), durante evento da Confederação Nacional de Seguros (CNSeg).


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem