RECESSÃO A VISTA: "Governo ligou a chave da inflação", avisa relator da desoneração

Fotomontagem TM

Da Redação


O Governo do “despagador de promessas petista” está escancarando as portas do Brasil para uma grande e assoladora inflação. É o que avalia o deputado Danilo Forte (União-CE), autor e relator da proposta que isentou tributos federais em itens considerados essenciais durante o Governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


O terceiro mandato do Lulapetista  pretende implantar pautas que, se forem aprovadas, como a Reforma Tributária, vão dilapidar o bolso do consumidor.


Semana passada, a volta da cobrança do PIS/Cofins e a Cide já resultou em uma elevação automática no preços dos combustíveis, que tende a se tornar um imenso problema em cadeia.


Em entrevista ao Correio Braziliense, o parlamentar defendeu que a reoneração de tributos federais fosse inserida dentro dos debates sobre a Reforma Tributária; para que o consumidor final sofresse menos os fortes impactos da inflação:

E prosseguiu:


Após Lula reonerar os impostos federais, o efeito foi imediato com passagens de ônibus aumentando em várias capitais do país e governadores aproveitando o momento para reajustar o ICMS, que Jair Bolsonaro (PL) havia limitado em 17% com apoio do Congresso Nacional.


E finalizou:

 


Fonte: Jornal da Cidade

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem