PRINCÍPIO DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA: deputado federal, Kim Kataguiri, e vereador Rubinho Nunes de SP pedem à Justiça remoção de live de Janja na TV Brasil

A live do programa “Papo de Respeito”, apresentada pela primeira-dama Janja Lula da Silva no último dia 7 no canal do YouTube da TV Brasil, virou assunto de Justiça. Dois parlamentares do União Brasil - Kim Kataguiri, deputado federal, e Rubinho Nunes, vereador paulistano - ingressaram com ações populares pedindo que o vídeo seja retirado do ar. As informações são de Isabela Alonso Panho do  Estadão.


As ações argumentam que o programa apresentado por Janja feriria o princípio da moralidade administrativa, um dos cinco pilares da administração pública previstos na Constituição, porque configuraria uso indevido de uma estrutura pública para interesses do governo. A de Kataguiri está sob a jurisdição da 5ª Vara Federal do Distrito Federal, enquanto a de Nunes tramita na 25ª Vara Federal de São Paulo. Até a tarde desta segunda, 13, não havia decisão em nenhuma das duas.


É imoral e inconstitucional que o presidente da República use a primeira-dama em uma rede de televisão pública para tecer elogios ao governo”, disse Kataguiri. Além da remoção do vídeo, o deputado pede à Justiça que Janja seja proibida de apresentar novos programas em quaisquer produtos da TV Brasil.


Apesar das ações populares serem contra a EBC e Janja, Nunes atribui a responsabilidade ao presidente da República. “Lula feriu os princípios da moralidade e impessoalidade ao se valer do Poder presidencial para promover a Janja em uma estatal - que já deveria ter sido privatizada.”


A assessoria da primeira-dama disse que não irá comentar o conteúdo da ação e que os esclarecimentos técnicos sobre a transmissão “já foram feitos pela EBC”.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem