Pacientes do Hospital Dom Malan em Petrolina participam de um ‘dia de beleza’ no mês da mulher

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, pacientes internadas na maternidade do Hospital Dom Malan, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, participam de um dia de beleza organizado pelo voluntariado da unidade e administração.


Em parceria com alunas e professoras do Senac, foram ofertados serviços de massagem, maquiagem, corte, escova de cabelo e tranças.


Érica Cardoso, de 22 anos, é paciente de alto risco. No dia de beleza preparado para as mulheres, ela aproveitou para escovar o cabelo e fazer a maquiagem. “Tenho quase um mês que estou internada e espero a filha nascer para os próximos dias. Hoje eu relaxei um pouco e fiquei mais bonita,” contou depois do atendimento especial.


Aos 40 anos, esperando o segundo filho, Michele Leal Torres, está na vigésima quinta semana de gestação. O descolamento de placenta provou a internação. Para ela, o dia de beleza mudou a rotina. “Cheguei muito aperreada, perdendo sangue, minha filha correndo risco de morte. Mas o acolhimento dos profissionais foi muito bom. Estou confiante. E hoje fiquei mais feliz, recebi massagem, relaxei e cortei o cabelo,” relatou Michele.


Aline Jailane, de 24 anos, veio do interior de Santa Maria da Boa Vista, a 110 quilômetros de Petrolina. Grávida de alto risco, foi convidada pela equipe de voluntárias para o dia de beleza e escolheu fazer uma maquiagem. “Minha filha vai nascer no final de semana quando completo 37 semanas de gestação. Estou muito bem atendida aqui no hospital,” contou Aline


“A atuação do voluntariado contribui para fortalecer a humanização e a solidariedade nos ambientes hospitalares. Essas ações tornam o dia das pacientes mais felizes e confortáveis e essa é a nossa principal recompensa,” ressaltou a assessora administrativa do Hospital Dom Malan, Ingride Lima, que coordenou o dia de beleza.


Hospital Dom Malan


Referência no atendimento de mulheres e crianças na região do Vale do São Francisco,   o Hospital Dom Malan realiza mais de 500 partos por mês, atendendo a população de 53 municípios que compõem a Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia, conveniados ao Sistema único de Saúde – SUS). A unidade tem clínicas de internamento (Alto-risco, Maternidade, Ginecológica, Berçário, Alojamento canguru e Pediatria), além do Pronto Socorro Infantil- PSI, Triagem Obstétrica, UTI Pediátrica e UTI Materna. A unidade de saúde está sob a administração do Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP.

 

Assessoria de Comunicação do HDM 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem