Ministro do STF, Alexandre de Moraes dá 48h para defesa de Torres se manifestar sobre depoimento

Foto captura de tela - canal O Tempo


Da Redação

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes intimou nesta 6ª feira (10.mar.2023) a defesa do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres a se manifestar em até 48h sobre o depoimento solicitado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. As informações são do Poder 360.


Na 3ª feira (7.mar), o ministro autorizou Torres a não comparecer na oitiva, se assim decidir. Eis a íntegra da decisão (175 KB).


O deputado Chico Vigilante (PT-DF), presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga os atos do 8 de Janeiro, apresentou um requerimento para que Torres seja ouvido na próxima 5ª feira (16.mar), às 10h. A data inicial da sessão estava marcada para 9 de março, mas o ex-secretário não compareceu.


O requerimento foi assinado por 5 deputados da comissão: Hermeto (MDB); Fábio Felix (Psol), Jaqueline Silva (sem partido) e Pastor Daniel de Castro (PP).


Ao todo, o plenário marcou 8 depoimentos de ex-integrantes da Secretaria de Segurança Pública Distrito Federal. No dia 2 de março, foram realizadas as diligências de Fernando de Sousa Oliveira e Marília Ferreira Alencar, ex-secretário-executivo e ex-sub-secretária de inteligência, respectivamente.


Na decisão de 3ª feira, Moraes afirmou que todos os réus em processos penais têm o direito ao silêncio, bem como o “privilégio contra a autoincriminação”.

 Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem