MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE: Prefeitura de Juazeiro realiza ação de plantio de mudas no Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas

Dezesseis de março é instituído como o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, para conscientizar os juazeirenses sobre a importância da data e do tema a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) realizou nesta quinta-feira (16), uma ação de plantio de mudas de espécies nativas da caatinga na Praça da Amizade, no bairro Itaberaba. A atividade teve como objetivo não só lembrar a data, mas também conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e das mudanças climáticas, além de contribuir para a redução dos impactos no planeta.



Durante a ação, foram plantadas mudas de cinco espécies diferentes, incluindo Caraibeira, Flamboyant Mirim, Ipê amarelo de Jardim, Pata de Vaca e Aroeira. A comunidade local acompanhou a realização dos serviços e expressou a alegria de ver a Praça ser transformada em um ambiente mais agradável para a população.



Para o titular da Semaurb, Isledio Bandeira, é fundamental que a população esteja cada vez mais consciente sobre as mudanças climáticas e suas consequências. "A ação de hoje é uma forma de chamar atenção para a importância da preservação ambiental. As mudanças climáticas estão afetando nosso planeta e é fundamental que todos nós façamos nossa parte para contribuir com o meio ambiente", destacou Bandeira.



“Vamos continuar realizando ações como essas, pois são muito importantes para a biodiversidade do município e da região. As árvores têm papel fundamental para a manutenção da temperatura e umidade relativa do ar, diminuindo a necessidade do uso de ar-condicionado e consequentemente o uso de energia elétrica”, disse Alexandre Batista de Lima, diretor de Educação Ambiental e Proteção Animal no município.



A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura de Juazeiro em relação à preservação ambiental e a conscientização da população sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. A ação também coincide com o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, comemorado em 16 de março, que tem o objetivo de alertar a população sobre os problemas que a Terra vem enfrentando em relação às alterações do clima.


Ascom PMJ

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem