JUAZEIRO DO NORTE: Presidente da Câmara Yanny Brena (PL), e namorado Rickson Pinto, são encontrados mortos

Reprodução/Instagram© Fornecido por RedeTV!

Da Redação

A presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e o namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (3) na residência onde moravam, no Ceará. As informações são do RedeTV.


A causa da morte ainda está sendo investigada e deve ser divulgada apenas após conclusão do laudo pericial em até 30 dias. 


O Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e a Delegacia de Defesa da Mulher da cidade ficaram encarregados pela apuração do caso. 


A polícia não encontrou sinais de invasão na casa ou lesões por arma de fogo nos corpos do casal. De acordo com a TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, cordas foram encontradas onde os corpos foram achados, além dos dois estarem de mãos dadas. 


A primeira pessoa a encontrar os corpos foi a empregada doméstica do casal, que comunicou às autoridades. A Polícia Forense chegou por volta das 9h20 na residência e logo iniciou as investigações.


A assessoria de Yanny divulgou que a vereadora não havia conduzido a última sessão da Câmara de Juazeiro do Norte, que aconteceu nesta quinta-feira (2), e também não manteve contato com outros parlamentares desde o dia anterior. 


Yanny Brena, de 26 anos, era médica e estava em seu primeiro mandato como vereadora pelo Partido Liberal (PL). Ela havia sido eleita em 2022 como presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte e deveria exercer o cargo até o final de 2024. Ela era irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).


Rickson Pinto, de 27 anos, participava de vaquejadas e deixou uma filha de outro relacionamento.


A morte do casal foi lamentada por figuras públicas, como o vereador e policial Capitão Vieira (PTB); o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT); a vice-governadora do Ceará, Jade Romero; o presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves e o ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana.


O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, também demonstrou pesar e decretou luto oficial por três dias. 


"Com muita consternação recebi a notícia do falecimento da nossa querida Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de modo em geral. Que Deus dê conformação a todos, neste momento de grande comoção."

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem