EVENTO: Prefeitura de Juazeiro promove programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo


No dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Em razão disso, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), estará promovendo atividades alusivas à data nos dias 3, 4 e 12 de abril. A programação desenvolvida por meio do Centro de Atendimento Psicossocial - Espaço Humanizar/NAPSI, tem como público alvo famílias de estudantes com autismo da rede municipal de ensino e vai contar com roda de conversa sobre o tema: “Dialogando e compartilhando ideias: Um caminho em construção”.



Instituído no ano de 2007, pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem como principal objetivo conscientizar a sociedade para a questão, promovendo a reflexão e a inclusão, dando visibilidade ao Transtorno de Espectro Autista (TEA). O mês de abril também é marcado por símbolos que representam o autismo, como a cor azul, a peça de quebra cabeça e a fita de conscientização.



“Engajada em atividades inclusivas, a Educação municipal considera essa iniciativa uma contribuição necessária trazendo a oferta de informações sobre a importância da data como um instrumento de esclarecimento sobre a inclusão de pessoas autistas na sociedade, trazendo reflexões para a sensibilização e conscientização que promovam relações acolhedoras das diferenças, buscando fortalecer cada vez mais o atendimento às diversidades. A ação também buscará, informar sobre onde e como buscar ajuda, orientar professores e profissionais da área, procurando cessar dúvidas relacionadas ao tema”, declarou Willany Cunha, superintendente de Ensino da Seduc.



A programação acontecerá em diversas unidades de ensino da rede municipal, das 8h30 às 11h30 da manhã. Confira:


03 de abril:
Escola Dinorah
EMEI Luana da Silva Nascimento
Escola José Pereira
EMEI Ana Morgado
Escola e EMEI Aprígio Duarte


04 de abril:
Escola 25 de Julho


12 de abril:
EMEI CAIC Misael Aguilar
Colégio Cívico Militar Misael Aguilar
Escola Argemiro José da Cruz
Escola Professora Helena Araújo Pinheiro
EMEI Luzinete de Oliveira
Fundação Lar Feliz (ONG)]


Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem