ECONOMIA: Procon de Juazeiro encerra Semana do Consumidor com sucesso, oferecendo orientações aos consumidores e fornecedores, além de renegociação de dívidas

 

O Procon de Juazeiro encerrou, com sucesso, nesta sexta-feira (17), as atividades da Semana do Consumidor. Durante todos os dias desta semana, o órgão promoveu ações educativas e de orientação, realizou atendimentos presenciais nos bairros e solucionou as demandas dos consumidores do município. Teve ainda atendimentos presenciais na sede do órgão, renegociação de dívidas da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e Caixa Econômica Federal, além de entregas de cartilhas informativas aos fornecedores e consumidores do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira.



Entre os avanços destacados pelo Procon Juazeiro com a realização das ações está a melhoria na resolução de conflitos entre consumidores e empresas, com o alcance de um índice de mais de 80% de casos solucionados de forma satisfatória. "Nosso objetivo é garantir que os consumidores de Juazeiro tenham seus direitos respeitados e sejam tratados de forma justa pelas empresas. Esse balanço demonstra que estamos no caminho certo e continuaremos trabalhando para avançar ainda mais na defesa dos interesses dos consumidores", afirmou o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro.



“Esse é um momento muito importante para o trabalhador que está com seu salário reduzido diante da inflação e muitos até com débito. Essa oportunidade de negociar as dívidas com a Caixa acho que vai dar um fôlego para quem estava em débito. Queria que tivesse mais ações como essa para nos ajudar", disse a assistente social Sueli Nelça. A vendedora do Mercado Joca, Rosineide Maria Araújo, compartilha do mesmo sentimento. “Essa cartilha é muito importante para nós tirarmos nossas dúvidas e saber nossos direitos e deveres, assim como os dos consumidores", declarou Rosineide.



Balanço


Para o coordenador do Procon, Carlos Macedo, a semana foi um sucesso e atingiu o objetivo determinado. “Conseguimos levar informação, serviços públicos e privados para os consumidores da cidade. Além disso, realizamos fiscalizações educativas para os pequenos e médios comerciantes do município, pois entendemos que o Procon também possui o dever de orientar esses comerciantes. Estamos com a sensação do dever cumprido, pois os objetivos almejados foram atingidos”, ressaltou Carlos.



Serviço


O Procon Juazeiro é um órgão público vinculado à Prefeitura Municipal, através da Procuradoria Geral do Município, e tem como missão fiscalizar e garantir a proteção dos direitos dos consumidores da região. A sede do Procon Juazeiro funciona na Rua Minas Gerais, nº 446, Edifício Centro Médico e Empresarial Renato Cerqueira, 4º andar, bairro Santo Antônio (vizinho à Galeria Rio Fitness), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os atendimentos são realizados presencialmente ou pelo e-mail: procon@juazeiro.ba.gov.br. O órgão está sempre à disposição da população para receber denúncias, orientar e buscar soluções para os problemas enfrentados pelos consumidores juazeirenses.


 Ascom PMJ
Fotos: Ícaro Alexandre – Ascom PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem