DIA DA ESCOLA: Gestão Suzana Ramos celebra grandes conquistas, avanços em infraestrutura e novos equipamentos na Educação municipal

Neste dia 15 de março, data em que se comemora o Dia da Escola, a Prefeitura de Juazeiro tem muito que comemorar, pois vem consolidando um modelo de Educação inédito na sede e interior do município, por meio de um novo tempo de trabalho, realizado com recursos próprios, a gestão Suzana Ramos, tem investido em novas diretrizes, propostas, infraestrutura e integração entre os serviços oferecidos pela rede municipal de ensino, voltados para a viabilização do desenvolvimento educacional, estrutural e psicossocial.  



Em pouco mais de dois anos de gestão já são contabilizadas 49 escolas reestruturadas, e 16 em andamento. As unidades de ensino requalificadas contam com ambientes totalmente climatizados, mobiliário novo e mais confortável, parques infantis, assistência estudantil, valorização profissional e inovação.



O município tem vivenciado um novo tempo de valorização da educação. Mais de 60 escolas farão parte da nova composição do modelo de gestão escolar, que tem promovido um ambiente educacional humanizado, acolhedor e totalmente confortável. O inédito Espaço Humanizar, que oferta diversos serviços de saúde para estudantes com deficiência e profissionais da educação municipal, foi entregue e já está em funcionamento. Outra novidade é a Escola de Idiomas que também é inédita na cidade e já está em atividade com aulas gratuitas de línguas (Libras, Espanhol e Inglês) para alunos e profissionais da rede municipal.



E muito mais vem por aí, como a grande reforma da Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI, que contempla um projeto arquitetônico inovador. Com um investimento de mais de R$ 7 milhões a obra tem entrega prevista para março de 2024. Além disso, o ensino municipal conta com a construção da creche em Itamotinga, que irá atender a demanda antiga da população do NH3. As obras da creche seguem a todo vapor e são viabilizadas através de um investimento de R$1,2 milhão, oriundos de recursos próprios do município.



“A requalificação, ampliação e construção dos equipamentos é uma das diversas ações realizadas pela gestão Suzana Ramos, que tem investido de forma expressiva na infraestrutura da rede municipal de ensino. Com recursos próprios, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), vem realizando uma série de melhorias na Educação municipal, ofertando um ensino pautado no exemplo de cidadania”, enfatizou o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado.



De acordo com a prefeita Suzana Ramos, o incentivo ao ensino e qualificação permanente são ações que vêm sendo fortalecidas pela gestão municipal. “Todo investimento realizado é parte do compromisso de uma gestão que acredita que o caminho da Educação pode ser transformador. Fico muito feliz em acompanhar que o setor tem alcançado avanços nesse caminho, incluindo formação continuada de professores, espaços atrativos para educadores e estudantes, e a oferta de um trabalho constante na busca de mais conquistas para potencializar o desenvolvimento pedagógico da nossa Juazeiro”, comentou a gestora.

 

Ascom/Seduc/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem