Coronel Chrisóstomo protocola pedido de impeachment contra Lula por crime de responsabilidade


O Deputado Federal Coronel Chrisóstomo protocolou na noite desta terça-feira (14) um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por crime de responsabilidade. A ação foi anunciada no Plenário da Câmara dos Deputados. As informações são de Rafael Oliveira do Newsrondonia.

O parlamentar acusa Lula de tentar impedir a livre atuação do Poder Legislativo ao ameaçar não pagar emendas parlamentares, oferecer cargos no Governo Federal e prometer até R$ 60 milhões em emendas para quem retirar assinaturas da CPMI dos atos de 8 de janeiro. Deputados e senadores querem investigar se houve falha ou conivência do atual Governo Federal na tentativa de impedir manifestantes de depredarem órgãos públicos.


“Inadmissível imaginar o parlamento curvado às ameaças e alvitre de um agente político que tem o objetivo de ocultar da sociedade aquilo que, de fato, ocorreu no dia 8 de janeiro de 2023, na Sede de cada um dos poderes do Brasil. Caso, a intenção fosse diferente, não assistiríamos pasmos ao anseio de sepultar quaisquer chances de investigação pelo Congresso Nacional,” argumentou Coronel Chrisóstomo no pedido de impeachment.


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), precisa autorizar para que o processo de impeachment seja iniciado.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem