Deputado mais votado do Brasil, Nikolas Ferreira assume presidência do PL em Belo Horizonte

©www.instagram.com/nikolasferreiradm


O deputado federal Nikolas Ferreira, de 26 anos, eleito por Minas Gerais, assumiu a presidência do PL em Belo Horizonte.Ele também é cotado para ser presidente do PL Jovem.

Depois de empossar Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher, o Partido Liberal planeja agora nomear um representante para o PL voltado para popularizar a sigla entre os mais novos. Dois nomes estão na mesa para assumir a função, mas a imprensa que acompanha os bastidores já divulgou que Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido, prefere Nikolas.


O outro nome na mesa é o do senador Jorge Sief Jr, de 45 anos, eleito por Santa Catarina. Nas redes sociais, Nikolas se defende e diz que o vídeo não fala o nome nem o rosto da jovem, o que não a expõe. O vídeo foi divulgado no primeiro semestre deste ano.


Nikolas é o deputado federal que recebeu mais votos em todo o país e, segundo o jornal Estado de São Paulo, conta com a preferência do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Agora Nikolas vai responder ao processo e, se for condenado, a pena é de até 3 anos de prisão.


O veículo informou que Nikolas já sinalizou que gostaria de assumir o cargo de presidente do PL Jovem, em vez de disputar a prefeitura de Belo Horizonte, como já foi sugerido no partido.


Nascido em 10/5/1077, Jorge Seif é empresário, além de político. E foi Secretário Nacional de Pesca e Agricultura entre 2019 e 2022 no governo de Jair Bolsonaro. Ele é formado em Administração de Empresas e Marketing pela Universidade do Vale do Itajaí. Nas eleições de 2022, foi eleito senador com 1.426.383 votos (39,8% dos votos válidos).


Ele é empresário do setor pesqueiro e, antes de enveredar para a política, trabalhou numa empresa familiar especializada na pesca de sardinha e atum.


Nascido em 30/5/1996 em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira recebeu 1.492.047 de votos para deputado federal, um recorde na história de Minas Gerais.


Nikolas ingressou na política em 2020, quando foi eleito vereador de Belo Horizonte. Na ocasião, ele ganhou 29.388 votos, pelo PRTB, e foi o segundo mais votado.


Ele se popularizou pelos discursos inflamados contra a esquerda, a ideologia de gênero e a suposta doutrinação ideológica em universidades públicas.


Criado em um bairro pobre da capital mineira, Nikolas se formou em Direito pela PUC


Nikolas é um dos principais nomes da direita de Minas e surgiu como 'promessa' da política em termos nacionais. Formado em direito pela PUC-Minas, ele foi criado em um bairro pobre da capital mineira.

Fonte: Flipar



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem