ATOS TERRORISTAS: Flávio Dino anuncia envio de 100 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte

Foto:Reprodução/ Redes Sociais© Fornecido por RedeTV!

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou neste sábado (18) o envio de mais cem agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte. 


"Estamos com mais de 500 integrantes da Força Nacional e de forças federais atuando no Rio Grande do Norte, em auxílio ao governo do Estado. Determinei agora a destinação de mais 100 policiais", anunciou Dino.


Desde terça-feira (14) o estado é alvo de ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos.De acordo com a polícia local, as ações são orquestradas por uma facção criminosa.  


Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, ao menos 106 pessoas foram presas. No total, foram apreendidos, desde a última terça-feira (14), 29 armas de fogo, 87 artefatos explosivos e 23 galões de gasolina, além de 11 motos e dois carros, dinheiro, drogas, munições. Produtos de furto também foram recuperados. Entre os presos estão foragidos da Justiça e pessoas que usam tornozeleira eletrônica em situações ilícitas.


Autoridades federais


Na sexta, com a chegada do secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, ao estado, a governadora Fátima Bezerra destacou que a ação integrada das forças de segurança do RN junto com a Força Nacional é uma demonstração de que o grupo continuará “incansável em tomar as medidas necessárias para restabelecer a paz e a ordem pública em todo o Rio Grande do Norte”.


Além do secretário nacional de Segurança Pública, também chegou ao Rio Grande do Norte, ainda na quinta-feira, o secretário nacional de Gestão Penitenciária, Rafael Velasco. Os policiais militares e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte se somaram aos integrantes da Força Nacional em vários pontos da cidade e em ações integradas para combater os últimos acontecimentos que assolaram o estado. Sob a coordenação da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o reforço chegará a aproximadamente 500 homens e mulheres enviados pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública.


Transferências


Ainda em resposta aos atentados criminosos no Rio Grande do Norte dessa sexta-feira, em uma nova ação da Força de Cooperação Penitenciária (Focopen) da Secretaria Nacional de Políticas Penais, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, policiais penais federais transferiram mais nove presos do Presídio Rogério Coutinho, localizado no Complexo de Alcaçuz, para o Sistema Penitenciário Federal (SPF). A operação teve o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do estado. Desde o início da crise, já são dez os custodiados do estado transferidos para penitenciárias federais.


A remoção foi a pedido do Ministério Público do estado do Rio Grande do Norte e do governo local e autorizada pelo Vara de Execução Penal. Os custodiados são acusados de comandar crimes como homicídios e tráfico de drogas. Além disso, eles também têm envolvimento em planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados no Rio Grande do Norte. Os presos transferidos podem ficar em qualquer uma das cinco unidades federais localizadas em Catanduvas (PR), Campo Grande, Mossoró (RN), Porto Velho e Brasília. No SPF, os presos ficarão isolados em celas individuais, com visitas monitoradas e apenas em parlatório e com rigorosos procedimentos de segurança.

Fonte: RedeTV


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem