Ano letivo 2023 reinicia e Escola do Centro Social Urbano (CSU) Américo Tanuri de Juazeiro continua agonizando. Até quando?


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Há pouco meses eu fiz um editorial elogiando os dois anos completados do governo Suzana Ramos, assim como sabemos elogiar também sabemos criticar no momento certo, isso significa ser justo,  e durante toda a minha vida busquei nortear nesse sentido.


Para aqueles que gostam de ouvir elogios também precisam ter resiliências e saberem ouvir as críticas construtivas e aprender com elas.  Nunca fui e nem preciso ser bajulador de governantes, apesar de muitos de pensamentos limitados ideologicamente, acharem que sim. Se assim o fosse já estaria dependurado em um cabide de emprego na atual gestão.


Mas vamos ao que interessa!


No final do ano passado fiz uma matéria onde denunciava o estado  da escola CSU no bairro Castelo Branco com o título: “Escola do Centro Social Urbano (CSU) Américo Tanuri de Juazeiro necessita de reforma urgente. Reclamam pais !” Onde como redator desse blog e avô de um dos alunos   tornava  público uma reclamação sobre o atual estado de precariedade do prédio e das instalações onde funciona a escola acima citada. Revejam clicando aqui 



Na época enviei fotos e vídeos ao eminente secretário de Educação do Município, o advogado e professor Wank Medrado dando ciência da situação da referida escola e cobrando dele providencias quanto  a sua requalificação. Segundo informações obtidas por esse jornalista a escola estava na lista das que iriam sofrer requalificação e estavam apenas aguardando definir a data de início das obras. 


Lamentavelmente, passados todo esse tempo nada foi feito e com o reinicio do ano letivo nas escolas municipais de 2023, o velho e castigado CSU, agonizante,   abre suas portas para receber os nosso pequenos alunos da mesma forma que se encontrava o ano letivo de 2022.  


Vale lembrar que com a construção do complexo esportivo anexo a escola CSU, a mesma perdeu espaço e foi resumida a uma pequena área onde salões foram improvisados e readaptados para salas de aulas separadas por uma parede de 10 cm entre elas onde os alunos e professores são atrapalhados no desenvolvimento das suas atividades pedagógicas . A reclamação dos professores é geral .


O meu netinho de 7 anos estudou no CSU ano passado mesmo nas condições ergonômicas inadequadas, porem ao tomar conhecimento de que a escola iria retornar as atividades do mesmo jeito retirei e coloquei numa escola particular próxima a nossa residência . 


As reclamações por parte dos pais já começam a chegar a nossa redação ha apenas 2 dias de inicio das aulas (reinicio) nessa segunda-feira dia 06 de março).


Por fim, volto a solicitar a Wank Medrado e a prefeita Suzana Ramos que olhem com carinho para essa escola que possui mais de meio século de existência e que já contribui e tem contribuído muito na formação dos filhos do bairro Castelo Branco e adjacências. Retirei meu neto de lá, mas  assumi um compromisso de "brigar" (no bom sentido) pela reforma do CSU e não os abandonarei. Aos que se sentirem incomodados com essa minha matéria, ao invés de me criticarem se junte comigo nessa luta e  ajam ajudando  a escola CSU cobrando também da prefeita a reforma urgente.


A palavra de um homem vale mais do que um navio repleto de barras de ouro. a minha voz como sempre nunca é ouvida, as minhas tentativas de contribuir são muitas vezes ignoradas, afinal ser transparente e sincero nesse pais não são bem aceitos. Mas continuarei a elogiar quando estiverem certos e a criticar severamente quando pisarem na bola. Doa a quem doer!

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem