ESPAÇO DO LEITOR: Escola do Centro Social Urbano (CSU) Américo Tanuri de Juazeiro necessita de reforma urgente. Reclamam pais !



Da Redação
Por: Taciano Medrado

Como redator desse blog e avô de um dos alunos da Escola Municipal Centro Social Urbano Américo Tanuri, no bairro Castelo Brancovenho de público fazer uma reclamação sobre o atual estado de precariedade do prédio e das instalações onde funciona a escola acima citada.


Na contramão do que vem acontecendo nas dezenas de escola municipais da sede e do interior, que já passaram por reformas e climatização, a  escola do CSU continua na mesma e funcionando com salas improvisadas, algumas delas separadas apenas uma parede de gesso de pouco mais de 10 cm em um vão único onde duas salas do primeiro ano funcionam conjugadas, uma com 25 alunos e a outra com também com 25 alunos o que provoca um barulho muito grande atrapalhando as duas professoras de ministrarem as aulas e trazendo desconfortos para as crianças e para piorar as referidas salas não são climatizadas e funcionam com ventiladores. 

Não obstante os problemas na infraestrutura interna do prédio, a área externa tem um terreno baldio na frente da escola que com as frequentes chuvas o matagal já tomou conta e a infestação de muriçocas é muito grande atacando as crianças. Meu neto e os demais alunos todos os dias chegam em casa com as pernas e braços com marcas de picadas de insetos. A partir das 17:00horas quando os pais vão buscar as crianças as temíveis muriçocas começam a atacar.


Vale ressaltar que gestão da escola tem feito ações no sentido de fazer a capina da área, mas com as frequentes chuvas p mato e a relva crescem rapidamente, em uma semana das ervas daninhas já estão lá de novo. A solução é fazer a pavimentação da área com piso de cimento ou algo similar.


Segundo nos informou a diretora da unidade, a professora Marília, a escola está inclusa no programa de requalificação da prefeitura desde do início do ano de 2022, porém até agora não saiu do papel. 



Conforme  Seduc as renovações das matriculas iniciam a próxima  segunda-feira dia 12 e se estenderá até o dia 19 de dezembro . Renovação de matricula - SEDUC .


Os pais estão preocupados com a situação da escola, se a mesma irá continuar funcionando da forma improvisada como está, se haverá reformas e se a escola será realocada para outro espaço. 


A nossa equipe entrou em contato com o Secretário de Educação do município, Wank Medrado, via Whats app, mas até o fechamento da matéria não havíamos recebido retorno. Deixamos o espaço aberto para que o eminente secretário se pronuncie sobre a reclamação.




Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem