Prefeita Suzana Ramos prestigia inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia em Juazeiro


A prefeita Suzana Ramos participou, na tarde desta terça-feira (7), da inauguração da nova sede da Defensoria Pública do estado da Bahia em Juazeiro, que ganhou um novo imóvel mais moderno, situado na mesma rua da sede antiga, a Rua do Paraíso, no bairro Santo Antônio, número 306.

A nova sede fica próxima da Delegacia da Mulher, do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Assistência Social, entre outros órgãos públicos. Além da prefeita, também participaram do evento, o Defensor Público-Geral, Rafson Ximenes, Drº Ricardo Coelho, representando a presidente da Associação dos Defensores Públicos, o coordenador do Interior da Defensoria Pública, Walter Fonseca, Defensores Públicos da União Regional de Petrolina, Defensora Pública do Estado de Pernambuco e demais representantes da Defensoria, o procurador municipal, Drº Thiago Cordeiro, procuradora do Ministério Público do Trabalho, Cristiane ali, diretor do Conjunto Penal, Comandos da Polícia Militar, Coordenadora Coorpin, Corpo de Bombeiros, juízes, promotores, demais autoridades locais, o vereador Assis da Apolo e o Secretário de Saúde, Fernando Costa.

“É um prazer estar aqui com vocês, participar da entrega das novas instalações da Defensoria Pública, um órgão tão essencial no acesso à Justiça, que atua prestando serviços públicos gratuitos para pessoas que não podem arcar com advogado particular e custas judiciais. Quero reforçar também a parceria da prefeitura com essa instituição e dizer que estamos sempre à disposição”, destacou a prefeita Suzana.

O  procurador do município, Thiago Cordeiro, destacou a importância do novo equipamento e de como funciona a parceria entre a procuradoria e a defensoria em Juazeiro.

“Equipamento importantíssimo para a população que é atendida aqui pela defensoria, temos um espaço mais confortável e a gente vê com muita alegria esse equipamento de grande importância, dentro da estrutura do município. Queremos parabenizar, na pessoa do Drº André Cerqueira toda a equipe da Defensoria do Estado da Bahia e membros da Defensoria aqui de Juazeiro, por essa entrega e excelente resultado. Temos cada vez mais estreitado o diálogo com a defensoria, assim como outras instituições, como o judiciário e Ministério Público, mas essencialmente com a defensoria, temos conversado muito com Drº André, inclusive temos algumas situações para desenvolver nos próximos dias, para alinhar essa parceria importantíssima para as pessoas que fazem uso desses equipamentos”, disse.

André Cerqueira, coordenador da 5ª regional de Juazeiro, falou da importância em se trazer um novo ambiente, amplo e satisfatório para a população. “É um momento muito importante não só para nossa equipe de defensores, servidores, mas principalmente para a população de Juazeiro, que conta agora com um espaço mais amplo, um atendimento mais humanizado, e que pode tá bem alocada, bem adaptada. Quem ganha com isso é a população de Juazeiro, que vai poder contar com uma defensoria mais forte e mais atuante nesses direitos, fundamentais”, explica.

Entre os serviços prestados gratuitamente pela Defensoria estão, entre outros, acordos de alimentos (pensão alimentícia), reconhecimento de paternidade, divórcio, retificação de documentação pessoal, habeas corpus, indenizações por danos materiais ou morais, inventário, defesa penal, saúde pública, orientações jurídicas gerais.

Texto: Milena Pacheco/Ascom PMJ

Fotos: Edinázio Dias/Luan Medrado

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem