POR 60 MESES : Governo da Bahia anuncia mudanças no Planserv; confira como fica o plano

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Governo da Bahia confirmou nesta terça-feira (7) a contratação de uma empresa para atuar no Planserv durante os próximos 60 meses. Em nota, a administração garantiu que vai continuar gerindo o serviço, enquanto a contratada fará a modernização do sistema. A transição começa na quarta-feira (8). As informações são do IBahia.

De acordo com o Governo, a empresa escolhida após processo licitatório é a Maida Haptech Soluções Inteligentes Ltda., que pertence ao grupo Hapvida e possui experiência no segmento de saúde suplementar e na gestão de planos de saúde de servidores de outros estados.

Ainda conforme a nota, a única mudança prevista para o beneficiário do plano, que atende a servidores do Estado, será um novo modo de acesso à área restrita, o que está detalhadamente explicado em tutorial na home do portal da assistência.

Dentre os principais serviços da nova empresa, foram destacados pelo governo a implantação de um software moderno e integrado com ferramentas gerenciais, táticas e operacionais para a gestão do Planserv.

“A transição e a mudança para a nova empresa não alteram os atendimentos, que estão mantidos em toda a rede credenciada (consultas, exames, procedimentos, cirurgias, etc.). Tratamentos iniciados também terão continuidade assegurada na rede Planserv, que atualmente conta com cerca de 1,5 mil prestadores. Todo o suporte aos beneficiários também permanecem mantidos, através da Central de Atendimento 24 horas (0800 056 6066)”, diz a nota.

Ainda conforme o Governo, o atendimento especializado vai se estender também para o internamento hospitalar. Quando internados, os beneficiários serão acompanhados por uma equipe especializada do plano, que vai prestar apoio ao paciente e seus familiares.

“A contratação de empresa que oferece apoio operacional é uma tendência no mercado de saúde suplementar. Esse tipo de parceria traz ganhos para o aprimoramento da assistência aos beneficiários de planos de saúde. E, no caso do Planserv, vai contribuir também para a modernização e integração de processos, sistemas e serviços”.

Gestão própria

Na nota, o Governo afirma que o plano continuará sendo integralmente gerido pelo Estado da Bahia, não havendo possibilidade de privatização. Disse também que, durante o período de atuação da nova empresa, os beneficiários permanecerão sendo atendidos nas clínicas e hospitais credenciados ao plano.

As solicitações de inclusão, exclusão e mudança de acomodação, assim como o recadastramento, por exemplo, foram pensados de forma a dar maior comodidade, podendo ser realizadas no formato on-line.

Os titulares, dependentes e agregados do plano poderão contar com o conforto de acesso às consultas, através de um site e aplicativo. Através das ferramentas, os beneficiários poderão acompanhar o andamento das solicitações de autorizações de consultas e exames, além de contar com a consulta a rede credenciada do plano.

Já para os prestadores de saúde credenciados, segundo divulgou o Governo, o plano disponibilizará uma Central de Relacionamento 24 horas para tirar as dúvidas, com o objetivo de melhorar o atendimento para os beneficiários que aguardam atendimento nas clínicas, laboratórios e hospitais. Contarão, ainda, com um sistema que permitirá o encaminhamento das contas de forma rápida e segura.

Os interessados em fazer parte da rede do Planserv podem fazer o encaminhamento dos documentos necessários, de forma totalmente automatizada, deixando o processo de credenciamento mais célere e transparente, possibilitando a inclusão de novos serviços para melhor atender as 500 mil vidas do Planserv.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem