JUAZEIRO-BAHIA: Carro fumacê começa a circular próximo ao percurso do Carnaval de Juazeiro para eliminação do Aedes aegypti


Para garantir a segurança da população, começou a circular nesta quinta-feira (2) o carro fumacê, que aplica inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti. O fumacê começou a circular, principalmente, em bairros nas adjacências do percurso do Carnaval. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou um cronograma para o carro fumacê circular em dois horários, antes e depois da festa de carnaval.

O carro fumacê já esteve a partir das 5h desta quinta-feira nos bairros Alagadiço, Alto da Maravilha, Centro e Maria Gorete. Ele também irá circular à tarde, a partir das 17h, nos bairros João XXIII, Lomanto Junior e Santo Antônio. O carro fumacê é uma solicitação do município à Secretaria de Saúde da Bahia. “Realizamos este trabalho visando bloqueio de vetores do mosquito Aedes aegypti, principalmente nos bairros que compõem as adjacências do circuito oficial e demais polos festivos, garantindo a segurança do folião da cidade, turista e artistas através da eliminação de vetores adultos transmissores das arboviroses como dengue, chikungunya e zika vírus”, destacou o supervisor do Núcleo de Endemias da Sesau, Diego Alves. O carro fumacê estará também após a festa de Carnaval de Juazeiro.

Além do carro fumacê, os Agentes de Endemias continuam realizando intensamente as ações de busca ativa de focos nas residências e também realizando orientações de prevenção à proliferação do mosquito. As situações de risco em qualquer localidade do município podem ser encaminhadas para o Dengue Zap: (74) 98827-9832. “Estamos atendendo as demandas que chegam ao nosso Dengue Zap em até 24hs. Este é um canal eficiente para que a população nos informe sobre possíveis focos do mosquito”, disse Diego.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem