Deputado compara Bahia com Haiti e diz: "sob 5º governo consecutivo do PT , o Estado é pobreza, tudo pichado, sujo"


Da Redação

O deputado federal Mauricio Marcon (Podemos-RS) comparou a Bahia ao Haiti e disse que o Estado  é “sujo e pichado”. Deu a declaração em transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram, ao falar sobre a participação de nordestinos na política.

“A gente teve lá na Bahia. Assim, é um Haiti. Não tem explicação. É uma pobreza, tudo pichado, sujo. E era uma área turística. A gente fica imaginando onde não é [turístico]. Então a vida é muito diferente”, diz Mauricio no vídeo.

A declaração foi alvo de críticas nas redes sociais. O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, por exemplo, classificou o episódio como preconceituoso e sugeriu que Mauricio Marcon conhecesse o peso histórico do Estado. 

“Caro Deputado Marcon: instrua-se, eduque-se, retenha essa baba ofídico-peçonhenta que emana da tua boca, seiva da violência que grassa em nosso país. Conheça direito a Bahia, o seu peso histórico, a sua estupenda arte, as suas magníficas igrejas, e a sua gigantesca e decisiva”, publicou Barbosa.

O deputado estadual Leonel Radde (PT-RS) registrou um boletim de ocorrência contra Mauricio Marcon. “Não é possível que o nosso país possa conviver com esse tipo de racista na política”, criticou Leonel em seu perfil no Twitter.

O outro lado

Em nota divulgada à mídia, o deputado disse que a comparação entre Haiti e Bahia se refere ao “baixo nível de desenvolvimento socioeconômico de ambos, e nada mais”.

“A Bahia, assim como o Haiti, é um lugar onde as belezas naturais e o povo são maravilhosos, mas que infelizmente a interferência política desastrosa de governos populistas prejudicou o seu desenvolvimento – é bom lembrar que o Estado está entrando no 5º governo consecutivo do PT (Partido dos Trabalhadores)”, diz o texto.

Com informações do poder 360

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem