VIÉS DE ESQUERDA: Conselho Nacional de Justiça (CNJ) cassa redes sociais de juiz com perfil de esquerda, sob pena de multa


Da Redação

O juiz Luis Carlos Valois, da Vara de Execuções Penais de Manaus (AM), despediu-se das redes sociais, para surpresa de seus milhares de seguidores: “Pessoal, essa deve ser a minha última postagem nas redes sociais. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou o bloqueio de todas as minhas contas no Facebook, Instagram e Twitter. Somente o Twitter bloqueou, mas em breve as demais devem ser também”, escreveu o magistrado, na noite passada.

O CNJ confirmou a decisão nesta quarta-feira, informando que o corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, determinou abertura de Reclamação Disciplinar contra Valois para investigação de “conduta suspeita do magistrado relativa à participação de atividade de cunho político-partidária em suas redes sociais”. As empresas que administram as redes podem ser multadas em até R$ 20 mil por dia se não cumprirem a ordem judicial.

Perfil de Esquerda

Já na segunda-feira, a conta do Twitter do magistrado, que tem um perfil de esquerda, foi vetada. Quem tentava acessar o perfil encontrava uma página praticamente em branco, com mensagem em inglês sobre a demanda judicial. No início da tarde passada, o perfil do juiz no Instagram também teve o bloqueio efetivado. No Facebook, porém, a página dele continuava ativa até a manhã desta quarta-feira.

“Não sei o motivo ainda, não fui intimado, mas até em respeito à decisão do CNJ não me manifestarei nas redes mesmo com a conta ainda não bloqueada. Vocês não verão da minha parte nenhuma queixa ou acusação de pessoas, se institucionalmente eu errei, que isso seja resolvido de forma justa”, resumiu.

Com informações do Correio do Brasil

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem