URGENTE: Mensagens vazam, mostram negligência do GSI e tudo pode mudar em Brasília

Foto: Agência Brasil

Os acontecimentos do último dia 08 de janeiro em Brasília ainda estão dando o que falar.

Nesta sexta-feira, 20, um grande reviravolta sobre os atos está acontecendo.

A Revista Veja teve acessos a mensagem de WhatsApp em um grupo usado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do Comando Militar do Planalto (CMP) para combinar procedimentos operacionais.

Com todas as letras, a Veja afirma:

Para compreender as mensagens acima, é necessário retornar à antevéspera dos ataques, no dia 6 de janeiro, quando houve uma reunião de representantes dos setores de segurança do governo federal, do governo de Brasília, do Congresso e do STF para discutir um “plano de segurança” para o ato de protesto que estava sendo convocado para o fim de semana.

No encontro nada de efetivo foi planejado – mesmo com a informação de que a manifestação seria de grandes proporções. Além disso, o GSI tratou tudo como situação era de absoluta “normalidade”.

Diante disso, o coordenador de segurança do GSI, coronel André Garcia, enviou uma nova e curta comunicação ao CMP.

Diz a reportagem da Veja:


Vale ressaltar que, no sábado, dia 7, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), também subordinada ao GSI, produziu um relatório alertando sobre o risco iminente de “ataques” durante a manifestação.

Mesmo assim, não houve qualquer pedido de reforço.

Já no domingo, como mostram as mensagens acima, o GSI se deu por conta do que estava acontecendo e, em uma tentativa desesperada, tentou convocar todos para evitar o inevitável.

Tudo isso culminou nas cenas que tomaram conta do Brasil no último dia 08.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, está afastado, o delegado Anderson Torres e o coronel Fábio Vieira estão presos e até o ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo investigado.

Agora, com essas novas revelações, medidas severas contra o GSI e o governo do ex-presidiário Lula devem acontecer.

Tudo pode mudar…

Fonte: Jornal da cidade

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem