REVISTA ROLLING STONE: Prefeitura de Juazeiro comemora inclusão de João Gilberto na lista de maiores cantores da história

Foto reprodução - redes sociais 

A Prefeitura de Juazeiro comemorou a inclusão de João Gilberto na lista da Revista Rolling Stone, como um dos maiores cantores da história da música. Baiano, natural de Juazeiro, João Gilberto é considerado um artista genial, que revolucionou a música brasileira, ao criar a “Bossa Nova”.

Figurando na 81ª posição de uma lista com 200 nomes, o artista foi avaliado pela revista americana através do jornalista argentino Ernesto Lechner, que definiu a bossa nova como “um dos movimentos culturais mais poderosos a sair da América Latina” e que João tinha uma “sutileza cosmopolita” que casava com a narrativa da bossa.

“Esse reconhecimento a nosso eterno João Gilberto, artista da nossa terra, enche o coração de gratidão de cada juazeirense e orgulho desse grande poeta que espalhou a boa música pelo mundo, levando o nome de Juazeiro por onde andava, sem contar na enorme contribuição à nossa cultura e o incentivo aos artistas de Juazeiro. Muito merecido o seu nome nessa lista, pois não se trata apenas de um nome em meio a tantos outros, mas a celebração da arte imortal de João Gilberto”, celebra a prefeita Suzana Ramos.

Em Juazeiro, o Memorial Casa da Bossa Nova, que conta a história do artista, funciona na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), casa onde viveu João Gilberto, localizada na Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira), nº 20, centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Texto: Ascom/PMJ

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem