RETROSPECTIVA ESPORTIVA 2022: Com apoio e incentivo da gestão Suzana Ramos, Juazeiro se destaca como cidade polo para prática e realização de eventos esportivos


Juazeiro viveu uma verdadeira maratona esportiva em 2022. Isso porque, foram diversas as modalidades apoiadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), o que trouxe valorização aos atletas, além da prática de atividade física e fomento ao bem-estar da população.

Com a retomada dos eventos esportivos após o período crítico de pandemia, a Meia Maratona Tiradentes, realizada em abril, contou com a participação de 500 atletas. Foi promovida em parceria com a Federação Baiana de Atletismo e teve provas de 5 e 21 km.

O Rio São Francisco foi palco de diversas competições como as sete etapas Maratonas Aquáticas Velho Chico, em parceria com a Arca Sport, com a participação de diversos atletas da região e do país, revelando novos nadadores tanto amadores, quanto profissionais. Voltando a acontecer após alguns anos no município, graças ao apoio da prefeita Suzana Ramos, a 6ª etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas, também no Rio São Francisco, rendeu agradecimentos à gestão pela diretoria da Federação Baiana de Desportos Aquáticos. "Além da organização do evento, me chamou a atenção tudo o que foi feito para que a competição acontecesse aqui. Já fizemos outras provas aqui e dá pra notar a mudança, inclusive na cidade como um todo", afirmou Sérgio Silva, diretor do Águas Abertas. Inclusive, durante o evento, a prefeita Suzana Ramos afirmou que o torneio fará parte do calendário oficial esportivo do município.

A Prefeitura também fez questão de apoiar a competição de Triathlon Mãe Malvada, idealizado pela triatleta Ana Augusta, batendo recorde de inscrições e trazendo inclusive competidores de outros países para participar do grandioso evento.

Copa Vela

Ainda tendo como palco o rio, a Copa Vela, idealizada pela prefeita Suzana, também veio para ficar em Juazeiro. Competições de Wing Surf, Windsurf Foil, Optimist, Mini Oceano, Mono Tipo e Canda OC6 comemoraram o aniversário da cidade de uma forma diferente.

Falando no mês de julho, foram diversas as modalidades esportivas inéditas, como a parceria em campeonatos de beach tennis e futevôlei com o Portal Zap Open. Em dois finais de semana, Juazeiro ficou lotada, os hotéis, bares e restaurantes comemoraram as casas cheias. “O esporte atrai as pessoas dos bons valores. Nossa gestão é comprometida com as pessoas e tem investido no setor esportivo, que acaba sendo voltado também para a cultura e o turismo local, com os eventos que estamos promovendo e ajudando a promover. O incentivo ao esporte em Juazeiro está presente em várias categorias para atletas de diferentes idades”, disse o superintendente de Esportes, Joacir Oliveira.

Futebol amador

Com muita celebração, a Prefeitura de Juazeiro também deu apoio para a realização dos Campeonatos Amador e Interdistrital e fez a entrega dos uniformes das duas competições. Os campeonatos estavam paralisados devido à pandemia da Covid -19 e agora os amantes do futebol puderam ver a bola rolando a partir deste mês. Os representantes dos clubes foram unânimes ao agradecer o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Além da entrega dos uniformes das duas competições, atletas atendidos pelo programa Bolsa Atleta, que garante apoio financeiro a 15 representantes do esporte de Juazeiro em diversas modalidades de forma mensal, também receberam uniformes.

Outras modalidades

O município também apoio outras modalidades esportivas, como o Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, competições de judô e vôlei. A prefeita Suzana Ramos falou do investimento no esporte e disse que a prefeitura seguirá movimentando o cenário esportivo de Juazeiro. 

“Juazeiro virou um verdadeiro celeiro de atletas e esportistas de diversas modalidades. Além de fomentar o esporte, estamos fomentando o lazer, uma vez que muita gente tem vindo para a Orla aos finais de semana para assistir, torcer e participar de todos estes torneios que temos apoiado, e isso nos deixa na certeza que estamos no caminho certo. O apoio ao esporte seguirá como prioridade pela prefeitura”, concluiu a gestora.

Texto: Karem Moraes - Ascom/PMJ

Fotos: PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem